Toda a história do meu cabelo ♥

19:48

Oi meeeeus amores, tudo bem?  Hoje já é Sexta Feira de Carnaval õ/  
O que vão fazer? Viajar? Retiro da Igreja? Sair com os amigos? Clube com a família?
 Ou fazer igual a mim que na maioria dos Carnavais, passo admirando os carros alegóricos pela televisão mesmo? rs Não importa o lugar em que você esteja, o importante é saber se divertir.
Bom, agora saindo um pouquinho desse assunto de  Folia, vamos para o post de hoje, que é voltado para Cabelos. E aposto (espero) que vai ajudar muitas pessoas, que estão em dúvida sobre descolorir ou não o cabelo, mudar radicalmente o visual, tingir os fios, entre outros . . .
Vou contar a história do meu cabelo pra vocês, passo a passo, com imagens ilustrando certinho cada fase. E irei expor a minha opinião sobre cada mudança que eu fiz. 

O meu cabelo natural, era extremamente saudável. Tinha um brilho natural, uma espessura grossa, não quebrava com facilidade (até porque eu e minha irmã quando éramos um pouco menor, brigávamos a ponto de uma puxar o cabelo da outra, e meu cabelo sempre aguentou, rs). Um shampoo e um condicionador bastava. Nunca usei máscara de hidratação, nem nada parecido. Salão de cabeleireiro era apenas quando necessitava de um corte, caso contrário, até pra aparar as pontinhas minha mãe dava um jeito em casa mesmo. Era um cabelo liso, com um leve frisado, e grande quantidade.

Em 2011, quando estava cursando o Segundo ano do Ensino Médio, consegui convencer a minha mãe, para que me deixasse fazer luzes. Que desde a infância, sempre foi o meu grande sonho (ser loira de olhos verdes e me chamar Letícia) rs. E como minha insistência e persistência foi tamanha, minha mãe acabou deixando, e me levou á uma profissional, para que começasse com o processo para me deixar loira. Na foto á cima, a primeira da esquerda para direita (estou com blusa preta) foi exatamente o dia e a hora que eu tinha acabado de chegar em casa após ter feito pela primeira vez na vida, as luzes. Deu pra notar muita diferença entre o antes super escuro, e o resultado da primeira sessão de luzes. Mas, não era aquele o tom exato que eu queria. Por tanto, para chegar no meu objetivo (extremamente loira) precisei de muita paciência, e várias sessões de luzes. Eu marcava de três em três meses com a minha cabeleireira. Algumas sessões eu apenas retocava a raiz, já em outras, puxava luzes no cabelo inteiro. Durante todo esse processo, desde a primeira sessão de luzes que eu fiz, é extremamente notável a diferença do cabelo. Nos primeiros dias, ele dá muito  nó, resseca bastante, e fica mais propício á queda e quebra. Continuei fazendo as luzes durante quase dois anos, e nesse período, eu não usava absolutamente nenhuma máscara de hidratação em casa. Mas fui algumas (poucas) vezes no salão, fazer uma hidratação, cauterização, e banhos.
Mas entre tantos estragos no meu cabelo, nota-se na terceira foto, o brilho e o tom bem claro que conseguimos atingir, por se tratar de um cabelo virgem, totalmente sem química.  


Na metade do ano de 2012, no meu Terceiro ano do Ensino Médio, bateu um arrependimento por estar "maltratando" tanto do meu cabelo, e foi então que decidi, que estava na hora de voltar ás origens, e voltar com o meu cabelo escuro. Fui ao Salão, e pedi para igualar todo o meu cabelo, com a cor da minha raiz. E assim foi feito, a Bia voltou a ser moreninha. Mas, porém, entretanto, todavia, o meu cabelo óbviamente e infelizmente, não voltou a ser como era. Mesmo tendo descansado da descoloração, ele estava muito quebradiço e fraco. 

Como já era do meu gosto, e sempre foi desde 2007, em que pintei as pontas do meu cabelo de algumas cores como vermelho, loiro, e até mesmo mesmo rosa. (Vou postar as fotos pra vocês nesse post). Ainda em 2012, fui até o Salão da minha prima, e pedi para que ela descolorisse a parte de baixo do meu cabelo, e passasse a tinta pink que eu havia recebido de uma loja Parceira, para testar. Resultado: Eu simplesmente me apaixonei  


Mas como a teimosia falou mas alto, dias antes de iniciar a Faculdade de Nutrição em 2013, fui ao salão fazer novamente luzes no meu cabelo. E foi exatamente nesse instante, que tudo começou a ficar laranja. Sim gente, laranja. Mesmo a cabeleireira me avisando que o loiro não ficaria como antes, eu fui teimosa, e pedi para que ela puxasse as luzes mesmo assim, e eu paguei o preço com a minha teimosia. Meu cabelo ficou muito laranja, principalmente nas pontas. E o mais horrível, foi o aspecto de queimado que ficou. Isso por conta do tom alaranjado. Cheguei a ganhar uma máscara e um shampoo roxo nessa época, pois a situação do meu cabelo era complicada, e foi então que houve uma amenização do laranja. Meu cabelo continuou ressacado e quebradiço nas pontas principalmente, e foi então que comecei a investir em produtos de hidratação para fazer em casa.

Um ano depois, próximo ao meado de 2014, decidi que não dava mais. O único jeito de conseguir fazer com que o meu cabelo voltasse a ter a saúde que tinha quando virgem, era descansando totalmente das luzes. E foi o que fiz, mas dessa vez, não apliquei a coloração escura no cabelo todo. Ao invés disso, optei por puxar Luzes Inversas, que é exatamente o mesmo processo que puxar luzes loiras, mas ao invés do descolorante, é usado a tinta do tom do meu cabelo. E o resultado foi incrível gente, meu cabelo na mesma hora voltou a ter um brilho natural, e não ficou extremamente carregado sabe? Aquele pretão que acaba pesando. Não ficou assim, muito pelo contrário. Continuei com muitos fios loiros, mas amenizado. E foi então que consegui voltar um pouco, com a saúde do meu cabelo. Fiquei apaixonada, e pensei que ficaria assim"Para Sempre".

 Só que não né gente? Quem disse que eu consegui sossegar? Como não é novidade pra vocês, novamente, resolvi voltar a ficar bem loira, e já que as luzes inversas é ideal pra quem é indecisa como eu, pois o tom do loiro pega muito mais fácil, e chega um pouco mais rápido no tom desejado, não pensei duas vezes, e lá fui eu, ficar loira pela trigésima vez. Mas, com um diferencial. Apostei em uma máscara da Haskell, desamareladora e matificadora, que fez com que o meu cabelo não ficasse laranja, e nem ressecado. Deu um pouco de brilho, e diminuiu a queda. Mas, o tom do loiro, na minha opinião, ficou opaco. Diferente da primeira vez que fiz luzes em um cabelo virgem. Mas até que gostei do resultado. 

CONCLUSÃO
Após ter passado por todos esses processos gente, o que aconselho á vocês é que, se você está querendo ficar loira, pense muito muito mas muito bem, se é isso mesmo que você quer. Você não terá mais aquele cabelo macioso, sedoso, em grande quantidade, e super brilhoso. Mesmo que opte por produtos e tratamentos periodicamente, igual era antes, não fica, E caso queira sair do loiro, e voltar pro tom escuro, procure também ter certeza da sua decisão, pois o meu cabelo aguentou, mas o seu pode não ter a mesma resistência que o meu, e acabar caindo e quebrando totalmente, caso você se arrependa e queira voltar novamente a ter os cabelos loiros, como já aconteceu com pessoas que eu conheço e são próximas a mim! Hoje, decidi voltar para as Luzes Inversas, e se DEUS quiser, não voltar a estragar e acabar com o meu cabelo. Vou hidratá-lo bastante, e deixá-lo saudável novamente. Essa é a minha meta :) No próximo post, mostro pra vocês como está o meu cabelo atualmente.






Bom gente, é isso. Sei que o post ficou extremamente grande, mas é que além de eu falar muito, quis deixar tudo muito bem explicadinho pra vocês. Espero muito que tenham gostado. 
Qualquer dúvida, pode entrar em contato comigo pelo meu e-mail (bia-saito@hotmail.com) ou no instagram (@biasaito). Super Beijo

Gravei um vídeo, contando sobre as Luzes Inversas, assistam:

You Might Also Like

0 comentários